Policia Virtual Organizada


Participe do fórum, é rápido e fácil

Policia Virtual Organizada
Policia Virtual Organizada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manual Police Force Team [ Atualizado 28/12/11 ]

Ir para baixo

Manual Police Force Team [ Atualizado 28/12/11 ] Empty Manual Police Force Team [ Atualizado 28/12/11 ]

Mensagem por Maxuel Sex Set 02, 2011 11:47 am

Manual da Policia Militar | R.O.T.A
Police Force Team

História

Policia Militar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Durante o século XIX a Corporação policial de São Paulo recebeu várias denominações : Corpo de Municipais Permanentes, Corpo de Municipais Provisórios, Guarda de Polícia, Brigada Policial, Força Policial e finalmente, Força Pública, nome com o qual conquistou vitórias e participou de grandes eventos, até já no século XX.

Durante o oitocentos, a Corporação Policial Militar Paulista participou praticamente de todas as campanhas em que o país se viu envolvido, destacando-se a Guerra dos Farrapos, (1838), em que foram combatidos os separatistas da República de Piratini; a colonização dos Campos das Palmas (1839), no extremo da província, hoje pertencente ao Paraná; a Revolução Liberal de Sorocaba, em 1842; a Guerra do Paraguai (1865/1870); a Revolta da Armada e a Revolução Federalista (1893/1894); a Questão dos Protocolos, em que a nova colônia italiana de São Paulo se amotinou, gerando um conflito que não teve maiores conseqüências graças a pronta intervenção da Milícia Paulista; a Campanha de Canudos (1897), quando Euclides da Cunha chegou a elogiar a atuação do 1º Batalhão em terras do Rio Vaza Barris.

A Polícia Militar é hoje uma Organização fardada, organizada militarmente, subordinada ao Governador do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública e do Comando Geral da Corporação, e que presta seus serviços dentro do rigoroso cumprimento do dever legal.

Por ser um corpo militar, dispõe de meios e ferramentas para coibir excesso no seio da tropa, fatos esses a que nenhuma organização está imune, mas que, dada a reação draconiana aplicada aos infratores, inibe e desestimula atitudes anti sociais. A maior prova disso é a correta apresentação das estatísticas pela Coporação, incluindo os desvios de seu pessoal e as punições sofridas pelos maus.

Programa de Policiamento Integrado

Sua principal característica é a presença de um policial militar em uma viatura que fica estacionada em lugares estratégicos, inserido em um sistema de policiamento ostensivo capaz de assegurar-lhe condições mínimas de segurança.

Ele atua de forma básica e preventiva, e permanece nestes locais em determinados horários que permitam ser visto e ser encontrado facilmente pelo cidadão,

Força Tática

A Força Tática atua preferencialmente em regiões específicas que apresentam certas peculiaridades com especial atenção àquelas com mais elevados índices de criminalidade e ou violência, considerados especialmente os homicídios e roubos. Suas principais ações são: a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de crimes violentos, ocorrências de vulto, eventos de importância, controle de tumultos de pequenas dimensões e ações para restauração da ordem pública que não justifiquem a mobilização do efetivo do Batalhão de Choque. Seu patrulhamento tático é motorizado - executado com viaturas do tipo caminhonete cabinada (SUV: Sport Utility Vehicles) e com reforço de armamento e equipamento diferenciado que lhe permite enfrentar situações de confronto de maior intensidade nas quais as equipes regulares de policiamento, devido ao seu equipamento menos especializado, estariam em condições muito desfavoráveis assim como permite que preste suporte às unidades regulares com maior capacidade.

Policiamento Comunitário

Com o uso de Bases Comunitárias de Segurança, Posto Policial-Militar, Bases Comunitárias de Segurança Distrital, Base Operacional e Base Comunitária Móvel, o programa de policiamento comunitário, visa aproximar a população da PM.

Curiosidades sobre a Policia Militar:

O militarismo tem algumas peculiaridades e sem dúvidas, além do fascínio pelas armas e fardas, uma das coisas que mais chama a atenção é a maneira que os militares se cumprimentam. A famosa continência militar. Mas afinal, qual é a origem da continência militar?

Tudo começou na Idade Média quando os cavaleiros, antes de participarem de duelos ou irem para os confrontos trajando suas robustas armaduras, cumprimentavam o rei. Como eles utilizavam o Elmo, uma espécie de capacete medieval, precisavam levantar a viseira para que a majestade olhasse seus rostos. Um sinal de respeito ao soberano. Além disso, esse movimento deveria ser feito com a mão direita, já que era a mão que empunhava a espada. De certa maneira, um gesto simbólico de paz, uma vez que a mão desarmada dificilmente seria utilizada para uma ação hostil. Com o tempo esse ato foi se tornando cada vez mais comum e não apenas praticado diante dos reis mas também entre os demais integrantes do exército.

Apesar dessa reverência ser comum entre as organizações militares de todo o mundo, algumas forças tem ou tiveram maneiras particulares de realizar a continência. A Alemanha nazista, por exemplo, era famosa pelo vibrante “Heil, Hitler”, proferido enquanto o braço direito era estendido para o alto. Na Polícia Militar – ao contrário do que muita gente imagina – prestamos (nunca “batemos”) continência erguendo a mão direita até a altura da têmpora e não à frente da testa.

A iniciativa de prestar continência deve vir sempre da patente inferior e obrigatoriamente respondida pelo superior hierárquico. Talvez por isso – como em tudo na humanidade – algumas pessoas confundam esse nobre gesto com afirmação de superioridade ou mesmo para ratificar a condição “inferior” de seus comandados, originando inclusive um causo que compartilho com vocês agora.

COPOM:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Centro de Operações da Polícia Militar — Copom
O Copom é o elo entre a população e os meios humanos e materiais disponibilizados pela corporação para o atendimento das emergências policiais e para a coordenação das atividades de policiamento ostensivo.

R.O.T.A
História

Manual Police Force Team [ Atualizado 28/12/11 ] Rota
Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, mais conhecida como ROTA, é uma modalidade de policiamento do 1º Batalhão de Policiamento de Choque - "Tobias de Aguiar”.

As Rondas Ostensivas de tobias Aguiar mais conhecidas pelo seu acrônimo ROTA, é uma modalidade de policiamento do 1º Batalhão de Policiamento de Choque - "Tobias de Aguiar" e é uma tropa reserva do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A ROTA constitui-se numa força tática que possibilita versatilidade, flexibilidade e forte capacidade de reação. A tropa empenhada no policiamento motorizado está apta a ser empregada em ações de controle de distúrbios civis mediante flexionamento imediato, através do agrupamento de viaturas, conforme o caso, Grupo, Pelotão, Companhia ou Batalhão de Choque.
Sufocado o foco da guerrilha rural no Vale do Ribeira, com a participação ativa do então
denominado Primeiro Batalhão Policial Militar “TOBIAS DE AGUIAR”, os remanescentes
seguidores, desde 1969, de "Lamarca" e "Mariguela" continuam a implantar o pânico, a intranqüilidade e a insegurança na Capital e Grande São Paulo. Ataques a quartéis e sentinelas, assassinatos de civis e militares, seqüestros, roubos a bancos e ações terroristas. Estava implantado o terror.
Mais uma vez dentro da história, o Primeiro Batalhão Policial Militar “TOBIAS DE AGUIAR”, sob o comando do Ten Cel SALVADOR D’AQUINO, é chamado a dar seqüência no seu passado heróico, desta vez no combate à Guerrilha Urbana que atormentava o povo paulista.
Havia a necessidade da criação de um policiamento enérgico, reforçado, com mobilidade e eficácia de ação. Incumbe-se à 2ª Cia de Segurança do Primeiro Batalhão Policial Militar, exclusivamente de Tropa de Choque, a iniciar o Patrulhamento Ostensivo Motorizado no Centro de São Paulo. Surge então o embrião da ROTA, a Ronda Bancária, que tinha como missão reprimir e coibir os roubos a bancos e outras ações violentas praticadas por criminosos e por grupos terroristas.
Em 15 de outubro de 1970, este “embrião” passa a denominar-se "RONDAS OSTENSIVAS TOBIAS DE AGUIAR" – ROTA. É instalada na sede do “Batalhão Tobias de Aguiar” a central de comunicações com a finalidade de apoiar as viaturas em serviço. As viaturas são equipadas com rádio transceptor para maior agilidade nas Operações da Polícia Militar com a Base Aguiar ou com as viaturas no policiamento.
No dia primeiro de dezembro de 1970, data do aniversário do “Batalhão Tobias de Aguiar”, foi apresentada ao público uma inovação que viria caracterizar ainda mais os Policiais desta Unidade: A BOINA NEGRA, que para todos é um símbolo da grandeza de pertencer à ROTA e ,através dela, bem servir à população.
Assim surgiu a ROTA, um policiamento especializado, criado para atender todo tipo de ocorrência, em especial as que o policiamento comum não tinha condições de fazê-lo; um policiamento com doutrina e características peculiares; uma jornada até nossos dias por entre esta guerra diária nas ruas de São Paulo, em qualquer circunstância ou em qualquer situação, norteada pelo lema de “Dignidade Acima de Tudo”.

Brasão do 1º BPChq "Tobias de Aguiar"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Criação: Decreto Nº 20986 de 1º de Dezembro de 1951. Escudo: Bicudo, em estilo francês esquartelado. Seu Significado:

1º Campo - Superior Esquerdo: Em goles (vermelho), que simboliza a audácia, grandeza e espírito de luta, cinco asas de águia em santor que é o símbolo da rapidez nas expedições militares, em ouro que simboliza o esplendor, a soberania e a constância.

2º Campo - Superior Direito: Em ouro com duas faixas diminuídas que simboliza o cinto do cavaleiro, abaixo destas, três flores-de-lis de goles (vermelho), na parte inferior, um escudo em fundo branco que é a simbologia da pureza e do ideal, uma águia em sable (negro) e a direita outras três faixas em sinople (verde) que é a simbologia da vitória, honra e civilidade.

3º Campo - Inferior Esquerdo: Em ouro, cinco merletas em santor que simboliza a indicação dos soldados feridos ou mutilados voltando das batalhas, em sable (negro) que é a simbologia da simplicidade, sabedoria, ciências e honestidade.

4º Campo - Inferior Direito: Em ouro, uma águia de goles (vermelho) e membrana de negro, que é a simbologia do poder, da vitória e da prosperidade, o que identifica o apelido dos AGUIARES e do 1º Batalhão de Choque "TOBIAS DE AGUIAR".

Objetivo:

Obejtivos da. R.O.T.A atua preferêncialmente em regiões específicas que apresentam certas peculiaridades com especial atenção àquelas com mais elevados índices de criminalidade e ou violência, considerados especialmente os homicídios e roubos. Suas principais ações são: a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de crimes violentos, ocorrências de roubo de veiculos, eventos de importância, controle de tumultos de pequenas dimensões e ações para restauração da ordem pública que não justifiquem a mobilização do efetivo do Batalhão de Choque. Seu patrulhamento tático é motorizado ,e com reforço de armamento e equipamento diferênciado que lhe permite enfrentar situações de confronto de maior intensidade nas quais as equipes regulares de policiamente, devido ao seu equipamento menos especializado, estariam em condições muito desfavoráveis assim como permite que preste suporte às unidades regulares com maior capacidade .

Definição da Palavra Ostensiva:

Significado: Aquilo que se pode mostrar, ostensível.
Aparente.

Hierarquia

Em termos gerais, o conceito de hierarquia designa uma forma de organização de diversos elementos de um determinado sistema, em que cada um deles é subordinado do elemento que lhe está imediatamente acima (excepto, obviamente o primeiro que não é subordinado de nenhum dos outros).

O conceito de hierarquia é também amplamente aplicado à gestão das organizações para designar a cadeia de comando que se inicia nos gestores de topo e segue até aos trabalhadores não gestores, passando sucessivamente por todos os níveis da estrutura organizacional. É, portanto, através da hierarquia que se estabelecem as relações de autoridade formal entre superiores e subordinados e que é definida a estrutura organizacional em qualquer organização.


Requisitos mínimos para entrada na R.O.T.A:

Ser um player ativo.
Bom de x1.
Ser totalmente RP.
E gostar da profissão.
Saber respeitar a hierarquia e saber o que significa.

Regras de um oficial do Clã Police Force Team:

Nunca deixar viaturas espalhadas pela cidade e também não bagunçar a garagem da HQ.
Nunca abordar alguém sem anunciar no /m antes.
Só reviste alguém se o mesmo estiver de /handsup.
Não matar suspeito desarmado, só poderá matar se o suspeito apresente qualquer ameça contra a guarnição que estiver no local.
Falar sempre com educação durante a abordagem, se o player se negar a cooperar, utilize /su DOP e conduza-o para o distrito policial e prenda o mesmo.
Sempre obedecer ordens dos seus superiores.
Sempre respeitar seus superiores e inferiores, pois, nós somos um família!
Nunca aceitar ajuda de um bandido e nem “livrar a barra” deles.
Nunca pedir cargo, pois, se conquista e não se pede.
Usar vocabulário adequado quando estiver em serviço (Sem girias).
Nunca questione uma ordem de um superior. Se não concordar com o que foi proposto, fale em particular com o mesmo.
Nunca atirar em veiculo de suspeito a menos que ele esteja com DOP e persista em fugir.
Nunca usar veiculos do batalhão para beneficio próprio.
Nunca rondar sozinho, aqui na rota o minimo para rondar são três Policiais.

Lições RP:

O RP(Roleplay)se baseia no que você faria se fosse em sua vida real.Cada coisa que irá fazer,será pensando em sua vida,e o risco que ela pode correr.Então nunca faça coisas que não faria em sua vida Real,como sair correndo no meio de varios tiros.

Combate RP:No Combate RP,use e abuse de objetos,carros,obstaculos,morros ou qualquer outra coisa que possa te proteger e manter sua vida intacta.Não saia correndo e fazendo matrix,sempre tente ir na forma mais segura possivel.Agache atras dos carros,se esconda atras de obstaculos...E concerteza sairá com vida de um combate.

Metagaming: Não se deve fazer metagaming, em uma abordagem não chame diretamente a pessoa pelo nome, afinal, você não a conhece, peça os documentos antes de se direcionar a ela pelo nome.

Powergaming: Powergaming é tentar fazer alguma ação que seria surreal, ou seja, não seria possível de se fazer na realidade.

Tipos de /SU:

1. /su Tentativa de Homicídio (TH)
**Explicação : Quando um indivíduo tentar matar você ou alguém da sua equipe.

2. /su Cúmplice de Fuga (CF)
**Explicação : Quando alguém ajuda um criminoso a fugir de um militar, enquanto o indivíduo está sendo perseguido,preso,etc..

3. /su Invasão a Local Restrito (ILR)
**Explicação : Quando um player não oficial entra em local militar sem permissão.

4.  /su Desobediência à Ordem Policial (DOP)
**Explicação :Quando o player desobedecer uma ordem de um Oficial de justiça.

5. /su Desacato a Autoridade (DA).
**Explicação : Dirigir palavras ofensivas a um Policial.

6. /su Resistência à Prisão (RP)
**Explicação : Fugir do carro ou se recusar a entrar no carro mesmo depois de desobedecer as ordens.

7. /su Contrabando de Armas / Materiais (CA)
**Explicação : Quando um suspeito , carrega materiais após ser detido/ ao ser revistado.

8. /su Porte Ilegal de Armas (PIA)
**Explicação : Quando um suspeito , porta armas sem licença.

9. /su Tráfico de Drogas (TD)
**Explicação : Quando um suspeito , carrega drogas após ser detido/ao ser revistado.

10. /su Porta Ilegal de Materiais (PIM)
**Explicação : Quando um individuo porta meteriais ilegais.

11. /su Falsa Ocorrencia (FO)
**Explicação : Quando uma pessoa chama um policial pelo comando /servico policia para mata-lo ou trote.

12. (RL 307): /su Falsa Identidade (FI)
**Explicação: Quando um criminos se desfarça de oficial da policia para beneficio próprio.

13. /su Vandalismo
**Explicação: Quanto um cidadão tentar destruir patrimônio do governo.

Hierarquia Policia Militar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obs: Aqui no Clã Police Force Team usamos as patentes mais reduzidas e patente de iniciante adicional que não é mostrada na piramide acima. Então usamos as seguintes Patentes: Coronel (Líder), Tenente Coronel (Sub Líder), Major, Capitão, Tenente, Sub Tenente, Sargento, Cabo, Soldado e Recruta ou Soldado de Segunda classe, que seria o estado probatório ( em treinamento ou estágio ).

Código “Q”:

O que é?
O Código Q é adotado internacionalmente por Forças Armadas e trata-se de uma coleção padronizada de três letras, todas começando com a letra "Q", inicialmente desenvolvida para comunicação radiotelegráfica comercial, e posteriormente adotada por outros serviços de rádios, especialmente o radioamadorismo. Apesar de os códigos Q terem sido criados quando o rádio usava apenas o código Morse, eles continuaram a ser empregados depois da introdução das transmissões por voz. Para evitar confusão, sinais de chamadas têm sido freqüentemente limitados a restringir sinais começando com "Q" ou tendo uma seqüência de três Q embutidos.
Para que serve?
O código "Q" serve para simplificar e adiantar a conversação(modulação) pelo "HT"(rádio comunicador!) e sobre tudo,para dificultar o entendimento de quem está ao seu redor,na qual vc não quer que saiba o que vc está conversando!!!


QRA - Qual nome do Operador?
QRB - Qual a distância?  [Mais usado]
QRD - Qual a sua localização. [Mais usado]
QRL - Estou ocupado, não interfira
QRM - Interferência de outra estação
QRR - S.O.S. terrestre
QRT - Vou parar de transmitir
QRU - Ocorrencia  [Mais usado]
QRV - Estarei à sua disposição    [Mais usado]
QRX - Aguarde sua vez de transmitir
QRY - Quando será minha vez de transmitir
QRZ - Quem me chama?
QSJ - Taxa, dinheiro
QSL - Entendido, confirmado      [Mais usado]
QSM - Repita a última mensagem
QSN - Escutou-me?
QSO - Comunicado, contato
QSP - Retransmissão de mensagem de outra estação
QST - Comunicado de interesse geral
QTA - sair ou cancelar  [Mais usado]
QTB - Concordo com sua contagem de palavras
QTC - Mensagem, Notícia
QTH - Local.   [Mais usado]
QTR - Horas
QTX - Sairei por tempo indeterminado
QUD - Recebi seu sinal de urgência
QUF - Recebi seu sinal de perigo
QAP - Na escuta.   [Mais usado]
TKS - Obrigado. [Mais usado]

Comandos Básicos (Todo servidor tem):

/(m)egafone     - Usa um meio de aviso na tela como se fosse um megafone para pedir que uma pessoa pare ou se renda.
/(r)ádio        - Fala no rádio com a organização.
/(d)epartamento - Fala no rádio com todas as organização do Governo
/(gov)erno      - Usado para dar avisos sobre a organização para a Cidade.
/(su)speito     - Poe nivel de procura em um criminoso.
/(imo)bilizar   - Imobiliza uma pessoa para que o mesmo não tente fugir.
/algemar        - Algema o suspeito na viatura para que não saia do veiculo e fuja.
/membros        - Mostra quais membros da organização está online e seu devido cargo.


Manual Police Force Team [ Atualizado 28/12/11 ] Rotacars
AQUI SÓ FICAM OS MELHORES!!


"R.O.T.A na rua, bandido na cadeia!"


Manual desenvolvido Maxuel Sketch e Half
90% Editado por: Maxuel Sketch / (Maxuel Jackson)
Maxuel
Maxuel
Coronel
Coronel

Patente : Coronel
Mensagens : 68
Idade : 33
Localização : São Paulo

https://policeforce.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos